Seguidores

VERSICULO BIBLICO Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. (Romanos: 2: 13)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Você confia em Deus?


 




"E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem." Hebreus 13:6

Uma das coisas mais difíceis que nós seres humanos temos de conviver é a confiança em Deus. Não aquela confiança do dizer: "Deus existe". Não é essa a que estou me referindo, mas sim aquela confiança de entregar nossos problemas, nosso coração, nossas preocupações ao Pai. Essa sim é díficil, pois às vezes não entregamos de verdade. Entregamos de uma maneira fajuta e mentirosa, pois na verdade temos dúvidas e queremos resolver.

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus." Mateus 18:3

Veja o exemplo de uma criança. Jesus disse que se não nos convertermos e não nos fizermos como meninos, de modo algum entraremos no reino dos céus. Essa passagem tem vários significados e podem ser usados milhares de exemplos, mas vou aqui tratar da confiança. Repare o quanto uma criança pequena confia em seus pais.

Meu filho está hoje com pouco menos de um ano. Quando chego em casa ele vem em minha direção e de vez em quando ele pede uma certa 'brincadeira', até meio perigosa, mas que serve muito bem para ilustrar o que quero dizer. Ele pede que eu deite no chão da sala, logo à frente do sofá. Eu deito estendido, de barriga para cima. Assim que eu me deito, ele sobe ao sofá, logo à minha frente e com os braços estendidos se ameça jogar em cima de mim.

Ele inicialmente não se joga. Ele espera o momento que eu estenda os dois braços em direção à ele. E ele se joga. Confiando plenamente que eu o vá segurar. E logicamente seguro ele, como qualquer pai o faria.

"Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio." II Samuel 22:3a

É dessa confiança a qual me refiro. A confiança inocente e infalível de uma criança em seu pai. Veja o povo em sua peregrinação no deserto. Quantos sinais e milagres foram feitos? Quantas maravilhas eles viram? Mas o homem natural logo aparecia e reclamava. Não confiavam naquEle que os tinham livrado do cativeiro e que os sustentou de maneira impressionante durante 40 anos.

Imagine o seguinte: Você gostaria que alguém lhe confiasse algo à seu serviço e ficasse a todo tempo lhe cobrando e preocupado te ligasse a cada cinco minutos perguntando se você já havia completado o que lhe fora pedido? Lógico que não! Isso não é confiança. Confiar é entregar. Não é deixar o problema de lado, mas sim prosseguir e crer que o Senhor o sustentará e o ajudará a resolver e a solucionar esse problema que lhe aflige.

Confie em Deus assim como uma criança confia em seu pai. Acredite! Ele nunca desamparou a ninguém em quem nEle confiou. Você conhece o Senhor? Confia nEle? Então leia:

"Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam." Salmos 9:10

Autor: Danilo Zanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário