Seguidores

VERSICULO BIBLICO Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. (Romanos: 2: 13)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quando o Mestre Voltar


 2011 | 




Quando o mestre voltar toda retórica vazia em si mesma cairá por terra, não adiantará falácias. Nada do reino das palavras sem essência restará, agora o que conta está mais afundo, além da boca, do superficial.


Até o império das aparências cairá, sim,  o poderoso e oculto reino  do exterior será finalmente desmascarado, pois o que o mestre verá será as reais motivações do intimo do ser. Não adianta expulsar demônios poderosamente no nome Dele, nem curar os enfermos gloriosamente, o que importa não é o fazer, mas o porquê fazer. Fora isso a unica resposta que se ouvirá será: Nem vos conheço. Não conhece por que nunca se relacionaram com a pessoa que possuía o nome que era usado para expulsar demônios e curar , mas relacionavam-se com o poder, a fama, prestígio que este nome proporcionava, passaram a idolatrar o efeito, relacionando-se com as consequências do poder, esquecendo-se totalmente da essência, do início e da causa. Nem vos conheço porque nunca foram apresentados a real Cristo, mas a uma caricatura desfigurada que busca o vencer, o conquistar, a prosperidade financeira humana, isto é, que quer prover o ter, o EU. Esta figura pede algo somente para dar em dobro, cobra uma renúncia de fachada já que se ganhará muita mais lá na frente, cobra uma fidelidade que está representada no ofertar, no dar dinheiro, no sustentar denominações, não na vida cotidiana.

Quando o Mestre voltar o reino dos homens que quer usurpar o reino de Deus será por fim envergonhado, quando perceberem que quem não se enquadrava nos costumes, tradições, denominações, visões teológicas e modas entram na frente no Reino de Deus. O show vai terminar, quando os pobres e necessitados serem exaltados no lugar dos prósperos e vitoriosos. Os detentores da verdade e de Cristo (nós evangélicos) verão que tudo que antes era verdade irrefutável agora está por terra na presença Dele.

Quando o Mestre dos ares voltar como quando sumiu perante os galileus, veremos o que Mateus 7.13-14 queria dizer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário